sexta-feira, 29 de junho de 2007

Hoje é o dia D.

Tudo pronto, tudo certo, tudo ótimo!

Hoje por volta das 21H00 estaremos na Paulista próximo a rua Frei Caneca, executando nossa primeira intervenção.

De cara temos de agradecer ao Otto que conseguiu um parecer jurídico que nos isenta de possíveis problemas, e agradecer também a One que está apoiando nosso projeto.

(Clique na foto à cim para ver exatamente onde no mapa vamos estar).

Usaremos a tecnologia de Laser Tag do GRL (Graffiti Research Lab).

Tudo será filmado e fotografado e depois postado aqui para deleite da galera.

Do lado direito está o TIG Car que eu e o Xoco terminados de montar hoje na parte da tarde e logo abaixo do lado esquerdo o Gerador que testamos e está funcionando a plenos 110v.

Como plano de contingência estamos pensando em ir para debaixo do MASP se chover ou o meu projetor de 2000 lumens não for suficientemente bom para projetar do outro lado da Paulista.

Laser verde na mão, projeção no carrinho de mão e muita, muita imaginação!

Até às 21 na Paulista, e que tudo dê certo! Vai dar! ;o)

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Quase prontos para a primeira intervenção.

Faltam poucos dias para a primeira intervenção oficial programada do TIG.

Deve acontecer nesta sexta-feira na parte da noite na Avenida Paulista, se tudo sair como planejado.

Computador pronto e configurado, projetor funcionando (apesar de ter somente 2000 lumens), laser verde na mão e funcionando barbaridade, câmeras na mão e funcionando. Só falta mesmo a aquisição do gerador de energia, afinal nossa maior preocupação deixou de ser o laser que não conseguíamos encontrar na cidade e passou a ser a fonte de energia.

Estamos em dúvida quanto ao local exato na Paulista. Abaixo está o mapa com os pontos em azul onde pretendemos fazer a projeção.


Vamos ter que escolher somente um dos pontos acima por uma questão de logística, e torcer para que o impacto seja suficientemente estrondoso.

Hoje comentei com o Xocolate sobre os testes que realizei ontem em meu apartamento. Mirei no prédio da frente que tem uma parede grande quase sem janelas e o resultado foi bem interessante. Apesar dos só 2000 lumens do meu querido projetor até que ficou bem legal, mas a interferência de luz que existe na Paulista pode ofuscar nossa intervenção.

Com projetores de maior capacidade (cerca de 4000 ou 5000 lumens) com certeza não teríamos esta dúvida.

O problema ficou mesmo por conta da calibragem da área a ser desenhada, como a câmera que usei não é propriamente uma filmadora, a imagem de captura não ficou muito legal e eu não conseguia enxergar no software o quadrado de alinhamento. Tentei durante uns 30 minutos ajustar as cegas, ficou próximo, mas sem uma calibragem exata fica difícil desenhar.

O laser verde de apenas 50mw roubou a cena, o alcance é impressionante e o efeito que o laser por si só causa nas pessoas já é algo notável!

Nos 30 minutos que fiquei testando o sistema no prédio da frente foi o suficiente para que uma pessoa fosse até meu prédio para perguntar como eu estava fazendo aquilo. A rua que eu moro não têm movimento, é tudo residencial.

Agora imaginem 1 hora inteira de projeção na Paulista.

Vai dar o que falar!