quinta-feira, 5 de julho de 2007

Paulista dominada pelo TIG.

Foi na sexta-feira passada dia 29 que o TIG realizou sua primeira intervenção.

Material no carro, laser na mão e tudo pronto para chocar a Paulista com nossa loucura caseira.

Apesar do projetor ser de apenas 2000 lumens, o impacto não foi pequeno não, dava para ver bem o que estávamos fazendo.

O prédio que escolhemos era quase que perfeito, superfície branca e uniforme, houve um pouco de interferência de luz amarela que vinha das luminárias da própria Paulista, mas nada que tornasse inviável nossa brincadeira.

Muitas pessoas que passavam paravam para assistir o que estávamos fazendo, todas curiosas e algumas até um pouco mais ousadas se aproximaram e pediram para desenhar no prédio.

A receptividade foi ótima, além do esperado, e a diversão foi total apesar do frio não ter ajudado muito.

Xocolate dominou nas explicações aos curiosos enquanto que o "egoísta mor" do Marcel ficou desenhando e calibrando o sistema na maior parte do tempo.

Depois de 30 minutos de calibragem ininterrupta conseguimos um resultado bem legal porém ainda longe da interatividade que gostaríamos de ter. Tudo isso em virtude da baixa qualidade de captura de imagem que a camêra do Juca (valew por emprestar) proporciona em ambientes escuros, isso porque a câmera do Juca era a melhor câmera de todas que tínhamos disponível no dia.

Não fomos parados pela polícia, muito pelo contrário, um verdadeiro batalhão da polícia passou por lá e ficou interessado, queriam até tirar fotos, pelo menos foi isso o que o Xoco me contou, eu estava tão preocupado com a calibragem que nem vi os PMs passarem.

Gostamos muito do resultado e já estamos preparando novas intervenções. Fiquem antenados aqui no nosso Blog para as coordenadas com a data e o local da próxima intervenção.

Fui!

Gostaríamos citar o nome de algumas pessoas que ajudaram nessa primeira intervenção, são eles: Panda, Cazou, Simone, Fernando, Erica, Rodrigo, Teta, Malugo e a todo o pessoal da ONE, valew galera!

Nenhum comentário: